Quase no final do ano

Em um ano com um calendário dificultado por inúmeras escolas em greve, o calendário de visitas ficou esticado até além do costumeiro. Em dezembro de 2017 ainda tive uma visita a realizar dentro do projeto “Lendo para Valer”, da Câmara Riograndense do Livro. E em janeiro, ainda tenho uma visita pendente. Ufa!

O importante, porém, é essa oportunidade de trocar uma ideia com o meu leitor e muito de perto. E, acreditem, leitor de escola pública tem uma tendência de quebrar o estereótipo que se vê na mídia. Desta feita, na EEE Paraná, em Porto Alegre, encontrei alunos com opinião, argumento e atenção, dispostos a discutir e defender a Literatura Brasileira oferecida em sala de aula. Foi um bate-papo bem interessante com turmas que leram (e algumas que não leram) Menos do que um troco, publicado pela Artes&Ofícios. Foram dois encontros bem produtivos que se estenderam além do tempo inicial estabelecido, e que, com certeza, vão ficar na minha memória.

Simone Saueressig

Este espaço abriga o trabalho literário da escritora gaúcha Simone Saueressig. Aqui você encontra informações sobre seus livros e bibliografia além de informações sobre o ciclo da Terra da Magia, ou seja: A noite da grande magia branca, A Fortaleza de Cristal e aurum Domini – O ouro das Missões.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *