Presente na Arnaldo Grin

Engraçado, isso: a professora Nícias, aqui de Novo Hamburgo, se aposentou pelo município e resolveu dar um presente para a EMEF Arnaldo Grin, instituição onde esta fechando a sua carreira letiva. E o presente, olha só, fui eu!

O mais legal disso tudo é que foi um presente de duas vias: por um lado a presença da escritora dos contos que foram lidos em sala de aula (euzinha) e do outro lado a presença dos alunos, o carinho e o interesse desse pessoal que enfrenta uma realidade difícil no bairro onde a escola esta localizada. É verdade que o encontro não foi totalmente tranquilo – mas, também, sempre tem aquele participante reticente nos encontros de grande porte.  Mas o que me ficou foi mais uma visita carinhosa e marcante nessa escola onde já tive a oportunidade de ir pelo menos três vezes. Quem frequenta escola pública é um valente, em todos os sentidos. Obrigada, Arnaldo Grin, pela acolhida. Obrigada, Nícias, pelo presente que fui e que recebi. Foi muito bacana.

Simone Saueressig

Este espaço abriga o trabalho literário da escritora gaúcha Simone Saueressig. Aqui você encontra informações sobre seus livros e bibliografia além de informações sobre o ciclo da Terra da Magia, ou seja: A noite da grande magia branca, A Fortaleza de Cristal e aurum Domini - O ouro das Missões.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *