Poesia e encontros na Feira do Livro de Porto Alegre

Esse ano, a Feira do Livro de Porto Alegre, para mim, teve um sabor único: o Guarda-Verso. Levei esse projeto tão querido de intervenção poética duas vezes à Praça da Alfândega, e espalhei um pouco de poesia e cores por esse evento que levou algumas sacudidas bem incômodas ao longo de 2018. Houve um momento, inclusive, que circulou a impressão de que não haveria Feira. Mas teve, é claro que teve, com todo o seu colorido e pujança, gente por todos os lados, jacarandás floridos, pouca chuva e muitos livros. Foi uma alegria participar do lançamento de Cláudia Sepé “O Mistério do Carimbo Mágico“, procurar o Francisco Botelho para pedir autógrafo e encontrar o Gustavo Czekster e lhe dar um abraço por conta dos prêmios recebidos este ano. Também encontrei Marô Barbieri e às vezes eu acho que o Guarda-Verso é uma espécie de radar que atrai os amigos para um abraço.

Mas não só de poesia vive a humana gente , de modos que também tive a oportunidade de conversar com leitores de “A Linha do Necrotério“, conto que aparece na Trasgo (para ver o conto, clique AQUI), o que foi uma surpresa bem divertida, sobretudo por conta da falta de memória desta que vos escreve e que trocou, duas vezes, o título da própria obra! No dia seguinte foi a vez de um encontro muito legal com feras da Literatura Fantástica brasileira, Christopher Kastensmidt, Athos Beren e Andriolli Costa, meus colegas de mesa, contando com a presença especial de Duda Falcão na platéia.

Sim, foi uma feira muito completa: teve cordel, amigos novos e velhos, encontros, conversas e livros, muitos, muitos livros. Iluminando a alma das pessoas e provando mais uma vez que sim, amamos ler, e sim, o livro promove encontros. É sempre bom.

Simone Saueressig

Este espaço abriga o trabalho literário da escritora gaúcha Simone Saueressig. Aqui você encontra informações sobre seus livros e bibliografia além de informações sobre o ciclo da Terra da Magia, ou seja: A noite da grande magia branca, A Fortaleza de Cristal e aurum Domini – O ouro das Missões.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *