Pelume em Novo Hamburgo

Durante a 36ª Feira do Livro de Novo Hamburgo, tive um momento muito especial, no dia 19 de outubro. E quando digo “especial”, é especial, mesmo!

É que a Secretaria de Educação da cidade adquiriu e distribuiu nas escolas a nova edição de Os Sóis da América, a saga do menino que parte do sul de uma América imaginária, e percorre todo o continente em muitas aventuras que envolvem o folclore e os mitos de alguns dos inúmeros territórios que compõe esse espaço geográfico. Isso quer dizer que durante o dia 19 eu tive a oportunidade de conversar com leitores sobre esse itinerário cheio de magia, criaturas fantásticas e belezas, algumas de verdade, outras vindas diretamente da criatividade de vários povos. Como sempre que isso acontece – e isso acontece muito pouco, na minha opinião – foi um dia de festa para o meu coração. Estar com esses leitores e ver seus olhos brilhando quando eu falava e mostrava imagens de criaturas como a Cobra Grande, o Camahueto, e tantos outros, simplesmente não tem preço. É como ouvir Pelume sussurrando “é a coisa mais linda que já vi”.

Foi um encontro lindo, luminoso, na Praça 20, um espaço aberto e cheio de árvores, em um dia ensolarado como se o Sol tivesse chegado mais perto para ouvir a criançada.

Obrigada, Novo Hamburgo!

Simone Saueressig

Este espaço abriga o trabalho literário da escritora gaúcha Simone Saueressig. Aqui você encontra informações sobre seus livros e bibliografia além de informações sobre o ciclo da Terra da Magia, ou seja: A noite da grande magia branca, A Fortaleza de Cristal e aurum Domini – O ouro das Missões.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *