Padrão 20 ganha leitores no Sinodal – Porteira da Fantasia

Padrão 20 ganha leitores no Sinodal

A sexta-feira, dia 08 de junho, foi um dia cheio. Começou com a visita ao Colégio Sinodal, em São Leopoldo, para falar com os leitores e futuros leitores de Padrão 20 – a ameaça do Espaço-Tempo, da BesouroBox. A escola, que é lindíssima, no meio de um parque arborizado, e conta com mais de 1.200 alunos, estava no meio da sua Feira de Livros e o movimento em torno dos estantes era grande.

Como sempre, foi um prazer conversar com leitores desse livro. E, neste caso, em particular, a alegria foi dobrada, porque uma das turmas que assistiu à conversa veio de Portão, uma cidade há aproximadamente 18 km de São Leopoldo. Me senti muito especial e espero que esse pessoal encontre no livro um aventura para estimular a imaginação. A Ficção-Científica tem ganhado espaço, ultimamente, e, afinal de contas, esse título não é apenas uma fantasia sobre ciência, mas uma tentativa de despertar o interesse por ela. Tenho a esperança de a proximidade de Maria do Céu, uma gaúcha, adolescente de Porto Alegre, envolvida em uma intriga do outro lado do mundo, leve os leitores a se interessarem por esse grande espaço do conhecimento humano, chamado CERN.

E sempre acontece de encontrar algum leitor que não apenas leu o livro, mas também é um curioso do assunto. Nesse caso, encontrei uma fã do trabalho de ninguém menos do que… Stephen Hawking! Um prazer imenso me deparar com uma adolescente que se deixa levar pela sensação de que vivemos em um Universo tão sensacional, tão louco, que o nosso conhecimento mal consegue tanger. Um abraço a todos os leitores de Padrão 20!

Simone Saueressig

Este espaço abriga o trabalho literário da escritora gaúcha Simone Saueressig. Aqui você encontra informações sobre seus livros e bibliografia além de informações sobre o ciclo da Terra da Magia, ou seja: A noite da grande magia branca, A Fortaleza de Cristal e aurum Domini – O ouro das Missões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *