Olha a Restinga, aí, gente!

Já é a segunda vez que eu visito alguma escola na Restinga, e é a segunda vez que a “Tinga” me surpreende. Desta vez, contudo, a surpresa foi ainda maior, por conta da super-produção que a Escola Municipal de Ensino Fundamental realizou sobre o meu trabalho. Tudo graças ao projeto “Adote um Escritor”, realizado pela SMED e a Câmara Riograndense do Livro.

Como eu disse, foi uma super-produção: além da leitura e dos trabalhos, a escola montou um espetáculo chamado “Lugares de Sonho“, (você pode ver um pequeno vídeo sobre os trabalhos, AQUI) abordando os diferentes textos livros. Palco, figurino, cenário, a participação dos alunos, o luxo de contar com o grupo de música tocando ao vivo para a gente, e a presença carinhosa e preciosa da comunidade, fizeram com que eu me emocionasse e me convencesse mais uma vez de que sonhar é indispensável para a realização do ser humano. Fiquei impressionada com a capacidade de realização de uma comunidade que luta com o cotidiano todos os dias, e que faz de tudo para vencer o desafio de seguir em frente, apesar da distância, da pobreza e da violência urbana que, infelizmente, faz parte do cotidiano das escolas e dos alunos da periferia. Contudo, é só conversar cinco minutos com o grupo de professores para descobrir que não há paixão maior do que a de ensinar. Acredite: tem gente que vai todos os dias muito longe porque acredita que a Educação poderá levar ainda mais longe os seus alunos.

Parabéns, EMEF Nossa Senhora do Carmo, parabéns alunos e professores. E parabéns comunidade, pela presença. Escola se faz com família. Um abraço a todos!

Simone Saueressig

Este espaço abriga o trabalho literário da escritora gaúcha Simone Saueressig. Aqui você encontra informações sobre seus livros e bibliografia além de informações sobre o ciclo da Terra da Magia, ou seja: A noite da grande magia branca, A Fortaleza de Cristal e aurum Domini – O ouro das Missões.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *