Coletâneas

Como era gostosa a minha alienígena

Como era gostosa a minha alienígena

Como era gostosa a minha alienígena é a coletânea de contos erótico-fantásticos lançada pela Editora Ano-Luz, em 2002.

Na coletânea, Simone participa com O Ano da Lua, um relato picotado sobre uma fêmea de uma raça muito especial: os lobisomens. Organização, Gérson Lodi-
Ribeiro. Capa, Otávio Aragão

 

 

 

 

 


3º Habitasul Revelação Literária na Feira

3º Habitasul Revelação Literária na Feira

Em 2003 e 2004, Simone foi classificada como 4º Habitasul Revelação Literária na Feira“Destaque” no 3º Habitasul Revelação Literária na Feira, com o conto O Saci, e no 4º Habitasul Revelação Literária na Feira, com o conto A morte de José Maria.

A promoção conhecida como Palco Habitasul acontece sempre durante a Feira do Livro de Porto Alegre e tem atividades que se estendem durante os meses que sucedem o prêmio, como oficinas de teatro e montagem de peças, baseadas nos textos premiados.

 

 

 


Museus, Mundos Imaginários

Museus, Mundos Imaginários

Em 2003, o Museu Imperial de Petrópolis realizou um concurso, o Museus, Mundos Imaginários. Simone participou com três trabalhos e classificou dois.

Museus, Mundos Imaginários

Museus, Mundos Imaginários

O primeiro conto,6 2, foi classificado em primeiro lugar na categoria “Escritores Adultos” e foi editado no primeiro volume que reuniu os contos premiados,lançado em 2004. O segundo, O Tapete Mágico, saiu no volume subseqüente, lançado em 2006.

 

 

 

 


Histórias de avós e netos

Histórias de avós e netos

Histórias de avós e netos foi o primeiro volume da Coleção “O Prazer da Prosa”, da Editora Scipione. A coletânea reúne contos de vários autores de peso, como Tatiana Belinky e Moacyr Scliar, todos contando histórias emocionantes sobre a relação entre avós e netos.

Simone participa com O Apito de Prata, um belo retrato familiar, usando um desfile de carnaval como pano de fundo.

 

 

 

 


Ficções

Ficções

Ficções é uma revista em forma de livro publicada pela Editora 7 Letras de São Paulo e voltada especialmente para contos. A Ficções 15 reuniu sete textos de Ficção Científica escritos exclusivamente para este número da revista, por sete autores brasileiros do gênero. Simone participa da edição com Um dia perfeito para um piquenique, relato no qual o primeiro astronauta brasileiro em Marte depara-se com uma bizarra surpresa em plena superfície marciana.

 

 

 

 

 


O mal bate à sua porta

O mal bate à sua porta

O mal bate à sua porta é uma antologia virtual organizada por Christian David e disponibilizada em 2011 no site www.artistasgauchos.com.br/christian/omal.

Fazem parte do grupo de escritores, além de Simone, Cesar Alcázar, Luiz Dill, Christian David, Duda Falcão, Estevan Lutz e Flávia Cortez, com capa e ilustrações internas de Bianca Pinheiro.

O conto de Simone, Uma primeira vez para tudo, abre o volume.

 

 

 

 


História Fantástica do Brasil - Guerra dos Farrapos

História Fantástica do Brasil – Guerra dos Farrapos

História Fantástica do Brasil – Guerra dos Farrapos tem uma proposta que veio de encontro ao trabalho da autora: escrever um conto fantástico, usando a Guerra dos Farrapos como pano de fundo. Assim surgiu O pé de angico, conto selecionado para esta a antologia da Editora Estronho, editora voltada para a produção nacional da Literatura Fantástica.

Fazem parte da coletânea, ainda, Celly Monteiro, Goldfield, Hélio C. Brauner, Nikelen Witter, Pauline Kisner e Thiago Vieira, com histórias que visitam diferentes episódios da Revolução que sacudiu o Rio Grande do Sul de 1835 a 1845.

(Para entrar em contato com a Editora Estronho, clique AQUI)

 

 

 


Duo Fantasia Heroica 3

Duo Fantasia Heroica 3

O Duo Fantasia Heroica 3 permitiu a autora explorar um pouco mais o mundo mágico da América Latina com o conto O Relato do Herege,  onde a ação acontece em um posto avançado de uma Missão em território gaúcho, em 1637. Nele, Índigo Ruiz Lopes, um feiticeiro que conseguiu fugir das garras da Inquisição, depara-se com poderes além dos imaginados, que nem sempre obedecem às regras que ele aprendeu em seus estudos místicos, e com terrores muito piores do que os demônios invocados: as trevas que assombram a alma humana.

Editado pela Devir, o Duo Fantasia Heroica 3 é aberto pelo conto O desconveniente  casamento de Oludara e Aroni, do norte americano radicado em Porto Alegre, Christopher Kastensmidt.

(Para entrar em contato com a editora Devir, clique AQUI)

 


Autores Fantásticos

Autores Fantásticos

Lançada na 58ª Feira do Livro de Porto Alegre, a coletânea Autores Fantásticos propunha a seus participantes escrever uma história tendo uma figura da Literatura Fantástica como protagonista. Simone explora o tema com a figura de Simões Lopes Neto, expoente da Literatura Gaúcha, como centro, no conto Noturno em jardim de inverno.

Os demais participantes da coletânea são André Zanki Carenosi, Celly Borges, César Alcázar, Christian David, Duda Falcão, Estevan Lutz, Fabiano Vianna, José Aguilar Garcia, Juliana Lund, Leon Carrion, Leon Nunes, Leonardo Dolucci, Mário André Pacheco, Nikelen Witter, Susy M. Hekamiah e Simone Saueressig. Editora Argonautas.

(Para entrar em contato com a editora Argonautas, clique AQUI)

 


Ficção de Polpa: Aventura!

Ficção de Polpa: Aventura!

Fechando o ano de 2012, Ficção de Polpa: Aventura! traz seis contos de autores nacionais com o tema do título, e um conto extra, de autoria de Arthur O. Friel.

O livro, editado pela Não Editora de Porto Alegre, serviu, também como marco dos 5 anos de atividades da editora.

Os autores do livro são Bruno Martins, Carlos Orsi, Simone Saueressig (com o conto A igreja submersa), Christopher Kastensmidt, Júlio Ricardo da Rosa e Carlos André Moreira.

(Para entrar em contato com a Não Editora, clique AQUI)

 

 


Tu, Frankenstein II

Tu, Frankenstein II

Durante a 60ª Feira do Livro de Porto Alegre, foi lançado Tu, Frankenstein II. O livro é uma coletânea dos contos criados na noite homônima que, em 2013, deixou 18 autores fechados, durante uma noite inteira, no prédio da Biblioteca Pública do Estado, atualmente em reforma, a fim de escrever contos de terror e suspense. O livro reúne 16 trabalhos e conta com prefácio de Marco Cena, que também assina a capa. Simone participa com o conto que fecha o volume, O pianista.

(Para entrar em contato com a editora, clique AQUI)

 

 

 

 


1-prosa na estrada

Prosa na Estrada

A crônica “Mudança” é escolhido para o volume do projeto Prosa na Estrada, do Instituto Estadual do Livro. O volume traz poesias, crônicas e contos curtos dos selecionados das edições de 2014 e 2015.

 

 

 

 

 

 

 


dinossauros

Dinossauros

O conto “A Senhora Müller vai de ônibus” foi editado na coletânea Dinossauros, publicado em 2016 pela editora Draco. O livro tem organização de Gerson Lodi-Ribeiro, que assina a apresentação, e traz 16 histórias sobre o clássico monstro predileto, cada uma de um autor diferente. Estão reunidos no volume Gerson Lodi-Ribeiro, Flávio Medeiros e A.Z. Cordenonsi, entre outros.

(Para entrar em contato com a editora, clique AQUI)

 

 

 

 


Atendendo ao convite de Ana Merege, o conto “O Jogo dos Gêmeos” foi editado na coletânea Magos, em 2017 pela editora Draco. A coletânea reúne 12 autores para contar histórias de magos nas mais diferentes versões. Estão reunidos no volume Erick Santos e Eduardo Kasse, entre outros, com a organização e cuidado de Ana Lúcia Merege, que também participa da coletânea.

(Para entrar em contato com a editora, clique AQUI)

 

 

 

 

 

 

 

 


Contos publicados em fanzines, publicações em papel dedicados à Ficção-Científica e à Fantasia

 

  • Brinquedo Perigoso (Fantasia) – Boletim Antares nº 27 (novembro – 1987)
  • Mensagem para o passado (FC) – Boletim Antares nº 31 (julho/agosto – 1988)
  • Os brinquedos (Fantasia) – Somnium nº 68 (junho – 1998)
  • A memória da alma (FC) – Somnium nº 70 (dezembro – 1998)
  • 00 (zero-zero) (FC) – Somnium nº 73 (agosto – 1999)
  • A Estação da Onda (FC) – Hiperespaço nº 45 (2000)
  • Fotos antigas (Suspense) – Somnium nº 76 (junho – 2000)
  • O ano da lua (Terror) – Megalon nº 58 (setembro – 2000)
  • A parede falsa (Terror) – Hiperespaço nº 48 (março – 2001)
  • A cisterna (Terror) – Juvenatrix nº 50 (abril – 2001)
  • A sombra (Terror) – Megalon nº 64 (março – 2002)
  • Um homem a espera (FC) – Hiperespaço nº 51 (setembro – 2002)
  • O cabeça da lista (Terror) – Megalon nº 67 (dezembro – 2002)
  • O piano  (Terror) – Scarium nº 7 (outubro – 2003)
  • Convergência (Terror) – Megalon nº 71 (maio – 2004)
  • A Senhora Müller vai ao banco (Fantasia) – Scarium nº 11 (2005)
  • O sem-título (Fantasia) – Scarium nº 21 (março – 2008)