O estudo é o escudo

Quem disse que Agosto é o mês do desgosto? Pois para mim, foi um mês de muito trabalho nas duas áreas que ocupam a minha vida, tanto a Dança, quanto a Literatura. Tanto que não estou dando conta de manter o site atualizado, como é a minha primeira proposta.

Mas, enfim, aqui estou para contar um pouco da minha visita à Escola Estadual de Ensino Médio Fernando Ferrari em Campo Bom. Essa é uma daquela escolas que nos faz acreditar que o ensino público não é, nem de longe, aquele horror que a mídia nos conta. Localizada em um terreno cheio de árvores e espaço, com uma arquitetura inteligente, que proporciona espaço e luz natural, a Fernando Ferrari me fez pensar em como é bom quando a escola é levada a sério. Fui contata e recebida por uma equipe disposta a dar o melhor de si para fazer do encontro cultural um evento para todo mundo. Encontrei professores e alunos engajados com uma proposta que estimula a criatividade para alavancar a curiosidade pelo mundo, e o conhecimento que surge quando ambas se dão as mãos. Aliás, tenho passado por várias escolas onde a Arte faz parte do cotidiano dos alunos e isso sempre dá bom resultado.

Na Fernando Ferrari ouvi música, vi teatro, fotografia, criação midiática, números de dança, contação de história para todas as idades. A escola toda se vestiu de cor para festejar a Literatura. Foi uma alegria!

E só para avisar: estou ciente de que ainda tenho uma entrevista para responder aos alunos. Assim que, por favor, amigos, um pouco de paciência. Prometo que verei isso na primeira brecha que der! Um abraço a todos!

Simone Saueressig

Este espaço abriga o trabalho literário da escritora gaúcha Simone Saueressig. Aqui você encontra informações sobre seus livros e bibliografia além de informações sobre o ciclo da Terra da Magia, ou seja: A noite da grande magia branca, A Fortaleza de Cristal e aurum Domini – O ouro das Missões.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *