Muito carinho fecha o ano

E eis que 2014 chegou ao final com muito carinho. Está última escola foi uma daquelas visitas em que a gente troca data, se confunde, se perde, depois de acha. E acha junto uma turma carinhosa, criativa, que não deixa em nada a desejar para um ano que se esmerou em me fazer compreender coisas realmente importantes e que eu custo a aprender porque sou do tipo cabeça-dura.

Minha última visita foi na EMEF Saint-Hilaire, em Porto Alegre, dentro do programa do  Adote um Escritor. A escola estava em festa para me receber, com dezenas de trabalhos, alguns realmente muito diferentes e criativos. Foram lidos livros como As Asas do Dragão, Um rio pelo meio e A Máquina Fantabulástica e realizados trabalhos que ganharam vida, forma e, inclusive, texto. Houveram dois momentos de bate-papo, um com uma turma na biblioteca toda preparada para me receber e outro, na cancha coberta, com uma paisagem de campo linda, ao fundo, em dia cheio de luz. Não faltaram os mascotes da escola, entre eles o Leitor, um vira-latas que ganhou este nome por frequentar a biblioteca. Olha, só a história desse bicho dá um livro infantil lindo de se ver. Ver, ler, e para por ao lado do sucesso criado pelos alunos da escola, A História do Negão, outro dos mascotes da escola. Foi uma manhã muito calorosa, cheia de gente bacana e inteligente. Um pouco tímidos, alguns dos alunos, sobretudo quanto toca a ler seus próprios textos. Mas não esquentem não, queridos, eu também fico tímida quando chega a minha vez de ler meus textos.

Simone Saueressig

Este espaço abriga o trabalho literário da escritora gaúcha Simone Saueressig. Aqui você encontra informações sobre seus livros e bibliografia além de informações sobre o ciclo da Terra da Magia, ou seja: A noite da grande magia branca, A Fortaleza de Cristal e aurum Domini – O ouro das Missões.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *