Mergulho bom

Algumas vezes eu já fico na expectativa de uma visita. É quando eu conheço a escola, ou conheço algum trabalho que foi feito e sei que aqueles leitores terão o dom de me surpreender.

Esse foi o caso da EMEF Nova Vila, de Presidente Lucena. Em 2016, quando fui a patronesse da Feira do Livro da cidade, esse pessoal fez um lindo trabalho com as duas paradas de ônibus junto à escola e o livro Um rio pelo meio. Infelizmente, naquela ocasião não tive a oportunidade de visitar individualmente a escola, mas o trabalho ficou, sempre na minha memória.

Agora, em agosto de 2018, tive a felicidade de poder participar da feira da escola e perceber o quanto de criatividade, trabalho e interação é posto na mesa, quando o assunto é “Literatura”. Os leitores voltaram à Um rio pelo meio, mas também exploraram A casaDois teimosos e um jundiá A Máquina Fantabulástica. Alegremente – e com compentência – ousaram misturar livros, recontar histórias e reinventar o texto escrito na forma de instalações, desenhos, colagens e um espetáculo musical que, à noite, reuniu pais e autoridades municipais para apreciar o que foi feito. Não foi à toa que, pela segunda vez no ano, me emocionei profundamente. Obrigada, Nova Vila, por mais esse presente para guardar na memória!

Simone Saueressig

Este espaço abriga o trabalho literário da escritora gaúcha Simone Saueressig. Aqui você encontra informações sobre seus livros e bibliografia além de informações sobre o ciclo da Terra da Magia, ou seja: A noite da grande magia branca, A Fortaleza de Cristal e aurum Domini – O ouro das Missões.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *