Lançamento de “A Pedra da História” na 60ª Feira do Livro de Porto Alegre

O último dia 04 de novembro foi um dia muito especial, para mim. Teve gosto de missão cumprida, depois de meses de trabalho, troca de correspondência e preparo de material.

Foi o final de um ciclo, mas não o final da história.

No dia 04 de novembro, lancei, oficialmente, “A Pedra da História“, o quarto e último volume da saga “Os Sóis da América“, durante a 60ª Feira do Livro de Porto Alegre, tal como havia planejado. Foi um dia especial, que tive a alegria de dividir com Fabiana Girotto Boff, a ilustradora da saga.

Antes da sessão de autógrafos, recebi algumas turmas na Casa do Pensamento, para um bate-papo, onde pincelei, apenas, a superfície de criaturas mágicas e lendárias que aparecem na saga e que, como sabem os que acompanham a história, são apena uma pequena parte do imenso painel mágicos das Américas. Depois aproveitando o belíssimo sol que se derramava sobre a capital gaúcha, fui até a Praça dos Autógrafos, onde encontrei vários bons amigos. Obrigada pela presença de vocês, pessoal, valeu muito!

Quem “roubou” a cena dos autógrafos, para mim, foi o pequeno Lynx, filho de Christopher Kastensmidt, escritor norte-americano radicado em Porto Alegre. Conversei com o garoto sobre algumas das coisas que aparecem nos livros, e tive a alegria de ver seus olhos escuros brilhando. Lynx quer ser arqueólogo, explorador e professor, quando crescer. Enfim, é um menino sonhador da melhor safra, daqueles que não se intimidam com o tamanho dos seus sonhos.

Abaixo, deixo você com algumas imagens daquela tarde. Se quiser ver mais, dê uma passadinha no álbum de fotos da página “Sóis da América“, no Facebook, clicando AQUI. Não deixe de curtir, tá?

Simone Saueressig

Este espaço abriga o trabalho literário da escritora gaúcha Simone Saueressig. Aqui você encontra informações sobre seus livros e bibliografia além de informações sobre o ciclo da Terra da Magia, ou seja: A noite da grande magia branca, A Fortaleza de Cristal e aurum Domini – O ouro das Missões.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *