Feira de Porto Alegre: sempre uma festa

Este mês aconteceu, então, a 62ª Feira do Livro de Porto Alegre, essa autêntica festa da Literatura em pleno centro de Porto Alegre, a maior feira do livro da América do Sul à céu aberto. “A maior” que, por certo, este ano esteve menor, por conta da crise que assola o Brasil – pelo menos é o que anda dizendo a imprensa. Com certeza, havia menos barracas de livros e várias coisas foram mudadas de lugar. Contudo, eu não tenho a menor queixa. Fui como leitora e como escritora e me diverti muito em ambas ocasiões. Tive a oportunidade de conhecer pessoas interessantes, ouvir palestras, assistir exposições, encontrar amigos, essas coisas que fazem da feira um momento além do objeto “livro”. Mais uma vez vi a Tenda de Pasárgada se encher de leitores e pude conversar com eles, olho no olho, trocar idéias, discutir Literatura. Participei de mais uma edição do evento “Tu, Frankenstein”, que este ano novamente aconteceu no Thetaro São Pedro. Obrigada, Duda Falcão, por me convidar! Foi mais uma noite cheia de pensamentos sombrios e sombras delicadas, e eu espero estar a altura do convite.

Também tive a oportunidade de mostrar o meu trabalho na TV da Feira do Livro, que está no link anexo. E, de quebra, levei meu Guarda-Verso para passear por lá. Aproveita e dá uma olhada nas fotos!

Simone Saueressig

Este espaço abriga o trabalho literário da escritora gaúcha Simone Saueressig. Aqui você encontra informações sobre seus livros e bibliografia além de informações sobre o ciclo da Terra da Magia, ou seja: A noite da grande magia branca, A Fortaleza de Cristal e aurum Domini - O ouro das Missões.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. felipe disse:

    oi gente
    gostei muito desse site, parabéns pelo trabalho. ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *