Como se fosse um sol

Chovia, no dia 18 de setembro, quando saímos para Poço das Antas. O céu estava cinzento e de vez em quando, um trovão acompanhava o carro. Nas serras que protegem a pequena localidade do Vale do Taquari, nuvens se amontoavam, baixas, imóveis. Estávamos no meio de um período longo de chuvas intensas.

Contudo, foi só chegar ao pavilhão onde se realizava a Feira do Livro do município, para tudo mudar. Fomos recebidos pela Orquestra Municipal, ao som de “Pretty Woman“, e dali em diante, a chuva e o tempo feio foram varridos a mente. Havia muita alegria, livros, crianças, música, e muitos, muitos trabalhos, frutos da leitura de “A Máquina Fantabulástica“, “As asas do dragão“, “Um rio pelo meio“, “Um vulto nas trevas“, “A Casa“, “Os Sóis da América” e “Contos do Sul“. Mas as surpresas estavam só começando: pela manhã aconteceram os tradicionais bate-papos com os leitores, e à tarde foram realizados teatros . Fui conversar com os picorruchos do maternal e da Educação Infantil.

À noite foi o momento para conferir o teatro “A Cisterna“, realizado pelos alunos do Ensino Médio, e conversar com as turmas e a comunidade presente. Aliás, vários dos alunos foram premiados pela participação em um livro que foi publicado e cujo lançamento ocorreu no dia 19, como parte das festividades da Feira. Deixo aqui um agradecimento especial ao Prefeito Glicério Junges, o Secretário de Educação e Cultura, Gilberto Redecker e Jaqueline Klein, meu contato direto com a cidade.

Como sempre, as comunidades do interior me provam várias coisas: de que Educação é possível, de que a vida é possível e de que a Literatura não conhece distâncias.  Um abraço, Poço das Antas, muito obrigada!

 

Simone Saueressig

Este espaço abriga o trabalho literário da escritora gaúcha Simone Saueressig. Aqui você encontra informações sobre seus livros e bibliografia além de informações sobre o ciclo da Terra da Magia, ou seja: A noite da grande magia branca, A Fortaleza de Cristal e aurum Domini – O ouro das Missões.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *