Coisa boa a gente repete

Na semana passada tive o prazer de repetir uma visita – a segunda em dois anos – e ver o meu público crescer. Se em 2015 eu falei para dois grupos limitados de alunos, este ano fui recebida por um enorme grupo de leitores na Escola Estadual Princesa Isabel.

A escola, que fica em Estância Velha, é uma daquelas que precisa afrontar as durezas da vida e do cotidiano, e o fazem de cabeça em pé. Professor jovem, como no ano passado o convite partiu de Jeferson Jaques, que não apenas é professor, mas também desenhista, criador e entusiasta da Literatura em toda a sua história – coisa que se refletiu no bate-papo com os alunos que leram “Padrão 20 – a ameaça do Espaço-Tempo” da BesouroBox. Já os alunos mais iniciantes leram e me emocionaram com suas interpretações de “A história do Rubi Ragank“, trabalhados pela professora Carla García.  Foi um encontro muito legal, onde pude falar de criação literária e de sonho, esses dois motores que fazem girar o meu mundo. Obrigada, pessoal, um grande abraço a todos!

Simone Saueressig

Este espaço abriga o trabalho literário da escritora gaúcha Simone Saueressig. Aqui você encontra informações sobre seus livros e bibliografia além de informações sobre o ciclo da Terra da Magia, ou seja: A noite da grande magia branca, A Fortaleza de Cristal e aurum Domini - O ouro das Missões.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *