Aventuras da imaginação

Acredite: as imagens nem de longe fazem jus ao que foram as minhas visitas à Feira do Livro de Ivoti, em Agosto. Não fazem, mesmo. Começa que o primeiro dia foi de muita chuva e frio e eu achei que não ia ter ninguém com quem conversar. Mas eis que de repente fui surpreendida por uma horda de leitores armados de espadas de balão e muita vontade de ler, ouvir e conversar. O grande destaque foram os trabalhos feitos em torno das crônicas de Felino Psicodélico – crônicas, quando alunos de diferentes escolas produziram vídeo-clips em torno dos textos. Muito legal ver algo que a gente escreveu inspirando a gurizada a produzir mídia. Quem sabe se não sai dali algum cineasta de renome? Eu tenho algumas apostas para o Festival de Gramado, para daqui alguns anos…

Outro destaque legal, foram as brincadeiras com os leitores que vieram no primeiro dia. Pude me divertir bancando a pirata das letras, e me envolvi com mais de um duelo de divertidas estocadas imaginárias. Para quem cresceu brincando de pirata (entre outras muitas coisas), ter essa oportunidade com leitores é um autêntico privilégio. Já na tarde do primeiro dia, a coisa foi um pouco mais séria, nas dependências do Instituto Ivoti. Foi, como sempre, muito bom, com um público aparecendo, molhado, animado e cheio de vontade de participar.

No segundo dia de visita o sol brilhou com força. O que foi bom, porque Júlio Emílio Braz querido amigo e escritor mineiro, estava lá, mais uma vez prestigiando algum evento literário gaúcho. Foi um almoço muito bom, e uma ótima oportunidade para colocar o papo em dia. Nos encontraremos outra vez na Feira do Livro de Porto Alegre, se Deus quiser.

Mais uma vez: as fotos não ficaram boas. Não faz mal: a alegria ficará sempre impressa na minha memória.

Simone Saueressig

Este espaço abriga o trabalho literário da escritora gaúcha Simone Saueressig. Aqui você encontra informações sobre seus livros e bibliografia além de informações sobre o ciclo da Terra da Magia, ou seja: A noite da grande magia branca, A Fortaleza de Cristal e aurum Domini – O ouro das Missões.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *