Às margens do Rio do Sinos

No domingo, dia 24 de setembro, aconteceu mais uma edição do Sarau do Rio, feira livre e popular que acontece na Rua da Praia, uma bucólica ruazinha às margens do rio que dá nome ao vale onde se localiza Novo Hamburgo Ao todo, somos 32 municípios que usufruem da presença marcante deste curso de água sinuoso, que nasce em altitudes serranas, em torno de 800 metros, e atravessa 192 km para desembocar no delta do Jacuí.

Se o dia começou cinzento, querendo antecipar chuva, com o passar das horas o vento levou embora as nuvens e nos trouxe um lindo dia de sol! Foi muito legal e deu para aproveitar muito a vizinhança bacana, além dos amigos que vieram me ver e aqueles que conheci por lá. Estive de feirante, uma atividade que estou incluindo do meu currículo, na esperança de divulgar mais o meu trabalho e a literatura brasileira. Um autêntico piquenique com música ao vivo, e o correr constante das águas que já foram mais limpas, é verdade, mas que ainda são generosas e proporcionam aos amantes da pesca um momento de lazer em família. Isso para não contar que as margens do rio ainda guardam cenário de autêntica poesia. Curtam as fotos!

 

Simone Saueressig

Este espaço abriga o trabalho literário da escritora gaúcha Simone Saueressig. Aqui você encontra informações sobre seus livros e bibliografia além de informações sobre o ciclo da Terra da Magia, ou seja: A noite da grande magia branca, A Fortaleza de Cristal e aurum Domini - O ouro das Missões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *